Idosos tem programação específica na Escola de Educação de Trânsito do Detran

14 de julho de 2016 - 11:30 # # # # # #

 

O Detran realiza programação específica de visita guiada para idosos sobre educação de trânsito. A programação começou há uma semana e terá continuidade nas próximas, com a visita de idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fortaleza e de Sobral, onde funcionam as unidades da Escola de Educação de Trânsito do Órgão.

unnamed 2 webO público participa da integração com a equipe de educação de trânsito, observando como é o comportamento do idoso no trânsito, seja como pedestre, passageiro ou condutor. Já participaram os assistidos pelo Cras do Serviluz, nesta quarta-feira (13). Nesta quinta-feira (14), será a vez Granja Portugal;  no dia 18, serão os assistidos pelo
Cras do Lagamar; e dia 1º de agosto, os assistidos no bairro Couto Fernandes. Em Sobral, participaram da visita guiada os idosos assistidos pelo Cras de Jaibaras: e no próximo  dia 28, outra turma dos assistidos pelo Cras de Jaibaras.

unnamed webA travessia na via pública é um assunto que ganha debate mais prolongado, justamente para evitar que pessoas, de idade entre 60 e 80 anos, sejam vítimas de atropelamentos nas ruas e avenidas. Segundo a Diretora de Planejamento, Lorena Moreira, os participantes têm interesse na discussão da temática e dão contribuições que podem ser aplicadas no cotidiano do trânsito na via pública em relação aos pedestres.

Por sua vez, o Gerente de Educação, Pesquisa e Projetos, Fernando Ibiapina, informou que os idosos defendem a cultura do respeito do motorista de veículos quando percebem a movimentação dos pedestres, principalmente idosos. Por isso, consideram o respeito ao limite de velocidade condição primordial para preservar a vida.

Leia mais: Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado nesta quarta (15)

 

13.07.2016
GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

 

Assinatura coornenadoria matérias