Sema realiza atividades em comemoração aos 10 anos da Floresta do Curió

22 de julho de 2016 - 15:43 # # # # # # # #

A Floresta do Curió, primeira Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Estado do Ceará, instituída pelo Decreto Nº 28.333, de 28 de julho de 2006, completa 10 anos de criação. Em alusão à data, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promove diversas atividades para integração da comunidade e conscientização ambiental.

Iniciando as comemorações, na última terça-feira (19), os voluntários do Grupo Geração ofertaram os serviços de verificação de pressão arterial e avaliação nutricional para a comunidade que frequenta o espaço.

Esta ação foi realizada em parceria com o Grupo Geração e o Instituto Natureza Viva. Na quarta-feira (20) foi realizada a atividade do Projeto “Yoga na Floresta”, onde as pessoas que costumam fazer caminhada pela Arie puderam participar de uma aula ministrada pela professora Isabel Norões, uma parceria com a ONG Fonte da Vida e o Instituto Natureza Viva.

Confira a programação:

Dia 22/07 – Saúde Bucal – Unidade Móvel da ABS, às 9h

Dia 23/07 – Aula de dança Afro com o Prof. San Angola, às 8h

Dia 26 – Piquenique com a ONG Fonte da Vida, pintura de rosto, brincadeiras e mágica, às 8h

Dia 27 – Distribuição de Mudas e material educativo na Empresa Naturágua

Dia 27 – Terapias: Projeto Yoga na Floresta

Dia 28 – Projeto: Na floresta tem arte? Tem sim senhor – atividade de contação de história / Pintura de rosto – Grupo Geração

Dia 29 – Projeto: Na floresta tem arte? Tem sim senhor – atividade de confecção de brinquedos e brincadeiras populares – FUNCI

Dia 30 – Massagem terapêutica com Edvan Flores e Projeto: Na floresta tem arte? Tem sim senhor – Oficina de Percussão com San Angola.

22.07.2016

Secretaria do Meio Ambiente – SEMA
3101-1234