Conselho Estadual de Acesso à Informação se reúne para eleição de diretoria e aprovação de regulamento

23 de março de 2017 - 17:16 # # #

Reunião CEAI 01

A presidência do Conselho será exercida pela CGE, com vice-presidência do TJ e secretaria do TCM

Membros do Conselho Estadual de Acesso à Informação do Estado do Ceará (CEAI) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (23), para eleger a nova diretoria do Conselho e aprovar a revisão do regulamento que dispõe sobre a organização e funcionamento do CEAI.

Na nova composição, a presidência do Conselho será exercida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com vice-presidência do Tribunal de Justiça (TJ)  e secretaria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Instância máxima do Sistema Estadual de Acesso à Informação, o Conselho é formado por membros dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Conta dos Municípios (TCM) e Ministério Público e tem como objetivo regular o funcionamento do Acesso à Informação no Ceará.

Participaram da reunião o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos do TJ, o conselheiro Valdomiro Távora do TCE, Carlos Alberto Miranda Nascimento do TCE e Virgílio Freire do TCM.

23.03.2017

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 09jan 2017-01