Camilo Santana articula retomada de estudo para HUB da Latam

12 de abril de 2017 - 17:27 # # # # # #

Thiago Cafardo Porta-voz do governador Foto: Ascom / Governo do Ceará

Primeira reunião com a empresa após a concessão do aeroporto de Fortaleza foi realizada nesta quarta (12)

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio se reuniram na tarde desta quarta-feira (12), em São Paulo, com a presidente da Latam, Cláudia Sender. Em discussão, a implantação do HUB (centro de conexões) na Região Nordeste. Após sugestão do governador, a empresa retomará um grupo de trabalho com o Ceará para avaliar a instalação do Centro de Conexões em Fortaleza.

“Foi nossa primeira reunião com a Latam após a vitória da alemã Fraport para concessão do Aeroporto Pinto Martins. Eles reiteraram que a instalação do HUB segue nos planos da empresa, mas que esperam a recuperação da economia e da demanda de passageiros”, afirmou o governador Camilo Santana. “Sugeri a retomada do grupo de trabalho que estava montado anteriormente e um encontro entre a Fraport e a TAM”, disse Camilo.

Além do prefeito Roberto Cláudio, os secretários Cesar Ribeiro (Desenvolvimento Econômico), Arialdo Pinho (Turismo) e Lúcio Gomes (Infraestrutura) também participaram do encontro. O governador e o prefeito apresentaram à presidente da Latam os pontos que foram debatidos nas reuniões com a empresa alemã Fraport, em Frankfurt. Cláudia Sender informou que a instalação do HUB na região continua sendo “estratégico para a empresa” e que deverá se reunir com a multinacional alemã para conhecer o plano de trabalho da nova concessionária do Aeroporto de Fortaleza.

O próximo presidente da Latam, Jerome Cadier, participou dos momentos finais da reunião, que durou cerca de 1h20.