Aeroporto de Jericoacoara: governador anuncia voo de Recife a partir de 16 de julho

3 de julho de 2017 - 18:20 # #

Ciro Câmara Gestor de Célula / Secretarias Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará

O Aeroporto de Jericoacoara vai receber mais um voo, desta vez vindo de Recife, já a partir do dia 16 deste mês. A companhia aérea Azul recebeu, nesta segunda-feira (3), autorização para operar voos diretos saindo da capital pernambucana para o destino no Litoral Oeste do Ceará.

A informação foi publicada pelo governador Camilo Santana em sua página oficial na rede social Facebook. “A novidade significa cada vez mais oportunidades de emprego e desenvolvimento para o nosso Estado”, frisou o governador. Segundo Camilo, a expectativa é de que, já de princípio, o aeroporto possibilite aumento de 7% no número total de turistas da região. Ao longo de três anos, o número deve chegar a 20%, conforme a publicação do governador.

De acordo com o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, a empresa ganhou autorização para operar, inicialmente, com voos charters. O voo vai sair de Recife aos domingos, às 13h10, e pousar no Aeroporto de Jericoacoara, às 14h40. A volta será às 15h10, com chegada às 16h45. As viagens serão em jato Embraer 195, de 118 assentos.

O equipamento, inaugurado no dia 24, já recebe voos diretos vindo de Congonhas, São Paulo, operados GOL, aos sábados. Na última sexta-feira (30), a Secretaria do Turismo anunciou que a GOL vai operar um segundo voo semanal, às quartas-feiras, ligando a capital paulista ao Litoral Oeste cearense.

Aeroporto

O Aeroporto Regional de Jericoacoara faz parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur). Tem pista de pouso de 2.200 x 45 metros, estacionamento de 1.200 m2 e capacidade para receber 600 mil passageiros por ano. Em paralelo à construção do equipamento, a Setur e o DER pavimentaram a CE-182, estrada que leva à praia do Preá e à Vila de Jericoacoara. A obra teve investimento de R$ 4,5 milhões e também faz parte do Proinftur.

Assessoria de Comunicação do DER
Joslen Herbster / (85) 3101-5788
E-mail: ascom@der.ce.gov.br Twitter: @der_ce
Facebook: derceara