Portal da Transparência apresenta crescimento de 22% nos acessos em relação a junho de 2016

7 de julho de 2017 - 16:39 # #

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474 Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br ) Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br ) Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br ) Twitter: @OuvidoriaCeara

O número de acessos ao Portal da Transparência do Governo do Ceará apresentou um crescimento de 22% em relação a junho do ano anterior. De acordo com a Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em junho deste ano, foram registrados 30.315 acessos. Em 2016, foram apenas 24.834.

“É gratificante perceber o crescimento gradativo no número de acessos ao Portal da Transparência, revelando que o cidadão cearense cada vez mais busca as informações disponibilizadas nesse canal. O que faz do Portal um instrumento efetivo de controle social”, destacou o orientador da Célula de Transparência e Ética da CGE, Benevides Lôbo.

No mês de junho, 15.968 usuários realizaram consultas a ferramenta. Número este que apresentou um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. Fortaleza ainda é o município que lidera o número de acessos da plataforma, contabilizando 66%. Em seguida, aparecem as cidades de Juazeiro do Norte (CE), com 4%; Sobral, com 3%; e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com 2% cada.

Informações mais demandadas

O Portal da Transparência apresenta ao cidadão informações sobre recursos captados e a aplicação desses nas diversas funções e programas governamentais. Disponibiliza ainda informações sobre contratos, convênios, despesas públicas e informações sobre servidores.

Só em junho deste ano, apareceram entre as páginas mais acessadas pelos cidadãos: Informações de Servidores, contabilizando 25%; Contratos e Convênios, com 7% cada; seguidos por Despesas, registrando 4% das informações.