Secretário André Costa inicia distribuição de novas viaturas na RMF

11 de julho de 2017 - 18:25 # # # #

Assessoria de Comunicação da SSPDS Fone: (85) 3101 6517/6519 E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br Twitter: @sspdsce

As 329 novas viaturas adquiridas pelo governador Camilo Santana, para reforçar o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança do Ceará, já começaram a ser distribuídas pelo Estado. Na manhã desta terça-feira (11), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, entregou 27 viaturas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) em três cidades da Região Metropolitana de Fortaleza – Caucaia (onde também foram entregues as de São Gonçalo do Amarante), Maracanaú e Maranguape. Ao todo, foram entregues pelo governador, ontem (10), 329 novos veículos para reforçar as frotas as Polícias Civil, Militar e Perícia Forense. Hoje, o governador anunciou que até o final desse ano vai adquirir e locar mais 600 viaturas para atender aos demais municípios do interior do estado.

A ampliação na frota objetiva aperfeiçoar o trabalho dos agentes de segurança e proporcionar um serviço de mais qualidade para os cearenses e visitantes do Estado. André Costa aproveitou esta manhã (11) para dar início às entregas dos equipamentos. Oito das viaturas foram destinadas à cidade de Maracanaú, quatro para Maranguape e mais oito para atuar na Caucaia e sete em São Gonçalo do Amarante. O gestor da SSPDS entregou os automóveis juntamente com o secretário adjunto da pasta, Alexandre Ávila, e o comandante da PM, Cel Ronaldo Viana.

Para o sargento da PM Faberlandio Soares de Almeida, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, o recebimento dessas viaturas vai ampliar o acesso da Polícia em mais regiões, como serras, praias e sertões. O sargento, que atuava no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e está licenciado para exercer o cargo eletivo. Ele ainda avalia: “Não apenas com viaturas. Percebemos investimento muito forte nas pessoas, que são os policiais que aqui estão e vem desempenhando um trabalho muito importante para nossa sociedade. Nós estamos vivendo essa crise brasileira, mas o nosso Estado não parou de investir”, ressalta, parabenizando André Costa, Ronaldo Viana e o governador Camilo Santana “por dar esta oportunidade ao município”.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Francisco Claudio Pinto Pinho, também estima que os equipamentos vão proporcionar uma melhor segurança para a população: “As viaturas vem reforçar o policiamento e levar o policial para localidades de difícil acesso. (…) Percebemos que o nosso governo vem se preocupando com esse quesito Segurança Pública e está cada vez mais empenhado em trazer essa sensação e a segurança propriamente dita a cada cidadão”.

As viaturas da PMCE também foram já distribuídas nas regiões do Cariri e de Sobral. As da PCCE irão para Fortaleza e várias cidades do interior cearense. Em relação aos outros municípios, o secretário André Costa ressalta sobre outras novas viaturas que estarão disponíveis até o fim deste ano: “Estaremos mais uma vez inovando no Ceará, aproveitando experiências exitosas em outros estados, fazendo locação de viaturas e, com estas, todas as cidades do interior serão atendidas”. O gestor ainda ressalta que o serviço contará com mais uma vantagem: “Sempre que uma viatura quebrar, já terá ao menos duas reservas, para que a cidade não fique sem Polícia nas ruas. Até lá, as melhores Hilux serão redistribuídas para estas cidades”.

O tipo de atendimento também será inovador. “Teremos novas tecnologias nessas viaturas, que passarão a utilizar tabletes ou smartphones e, assim, permitirá instalarmos aplicativos desenvolvidos pela própria SSPDS ou por empresas parceiras e universidades”, revela o secretário da Segurança cearense.