Centro-Sul: pavimentação de trecho da CE-371 é concluída

17 de julho de 2017 - 14:08 # # #

Jóslen Barros Herbster Assessoria de Comunicação do DER Fone: (85) 3101-5788 / (85) 8630-5470 E-mail: ascom@der.ce.gov.br Twitter: @der_ce Facebook: derceara

Quem trafega pela CE-371, entre os municípios de Deputado Irapuan Pinheiro e Acopiara, na Região Centro-Sul, agora conta com 35 quilômetros pavimentados. Além do novo pavimento, a estrada recebeu sinalizações horizontal e vertical e uma nova ponte.

Para realizar a obra, foram investidos R$ 34.908.659,68, do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O trecho passou por serviços preliminares, movimentação de terra, drenagem, obras d’artes correntes e especiais, além de ter recebido proteção ambiental.

O objetivo é proporcionar um pavimento de melhor qualidade e dar mais visibilidade à sinalização, tornando o deslocamento de pessoas e o escoamento da produção mais seguros e confortáveis. Os investimentos realizados na malha viária do Estado permitem a redução no custo de transporte, a aproximação entre os municípios, além da ampliação de ofertas de serviços à população, melhorando cada vez mais a vida de todos os cearenses.