Cine Ceará realiza concurso para produção de filmes com celular no Parque do Cocó

20 de julho de 2017 - 14:38 # # #

Demétrio Andrade Jornalista 085.8814.8286 @demetrioandrade /DemetrioFarias

O melhor curta da mostra Curta Cocó receberá prêmio no valor de R$ 3 mil

Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para a mostra “Curta Cocó”, um concurso promovido pelo 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Oi, em que os participantes terão que produzir um filme com imagens captadas por meio de um aparelho celular.

O curta-metragem terá como cenário o quarto maior parque urbano da América Latina e do Brasil, o Parque do Cocó. Os inscritos deverão produzir um filme com o tema “Parque do Cocó: o parque da cidade”, com no mínimo 80% das cenas captadas por um aparelho celular, com classificação livre e não poderá ser exibido na internet antes da inscrição no festival, entre outras condições que estão no regulamento.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora que utilizará como critério a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto.

Os cinco curtas selecionados serão exibidos durante o festival, na programação noturna entre os dias 6 e 10 de agosto, às 19h30, no Cineteatro São Luiz. O melhor curta-metragem será exibido na Cerimônia de Encerramento do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema e receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

A Mostra “Curta Cocó” tem como objetivo utilizar meios tecnológicos para produção de curtas-metragens através de aparelhos celulares, de curta duração, para assim estimular a criatividade mesclada com a tecnologia.

Inscrição

Os participantes poderão efetuar a inscrição de forma gratuita até o dia 2 de agosto, através dos sites www.cineceara.com e www.sema.ce.gov.br onde estão disponíveis o regulamento e o formulário solicitando os dados do participante ou grupo, sinopse do filme, especificações do celular utilizado e o filme finalizado.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio da SP Combustíveis e M. Dias Branco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e da Enel e da Oi, por meio do Mecenato Estadual do Ceará. Além disso, conta ainda com Apoio Cultural do Oi Futuro e Indaiá.

Serviço

Mostra Curta Cocó – Inscrição gratuita até o dia 02 de agosto, nos sites: www.cineceara.com e www.sema.ce.gov.br. Informações: (85)3055-3465.