Governo do Ceará promove Seminário Estadual do Aleitamento Materno nesta terça-feira (1º)

31 de julho de 2017 - 15:20 # # #

Fotos: Marcos Studart / Governo do Ceará Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro (85) 3254.4028 / 8957.0292 deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

O evento, que faz parte da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, contará com a participação da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, e do secretário da Saúde, Henrique Javi

O Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria da Saúde, promove nesta terça-feira (1º) o Seminário Estadual do Aleitamento Materno, no auditório Waldyr Diogo, da Fiec, a partir das 8 horas. O intuito é estimular o aleitamento materno, sensibilizar e capacitar os profissionais e gestores da saúde para a importância de apoiar as mães no ato de amamentar. O evento, que acontece na Semana Mundial do Aleitamento Materno com o tema “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, contará com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, e do secretário da Saúde, Henrique Javi.

Para Onélia Leite de Santana, “é importante estimular as mães a amamentar para que nossas crianças tenham desenvolvimento saudável”. O Seminário Estadual do Aleitamento Materno integra o pilar Tempo de Crescer, do Programa Mais Infância Ceará, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

Na ocasião, a pró-reitora de Extensão da UFC, Márcia Machado, será homenageada pela atuação em prol da infância e do aleitamento materno. Márcia Machado será agraciada pelo importante trabalho que realiza em prol da saúde da criança como enfermeira e também pela referência em Banco de Leite no Estado, pois foi a primeira coordenadora do setor de amamentação da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac).

Entre os assuntos abordados no evento estão: estratégia para estimular o aleitamento materno; as experiências exitosas no Ceará; relatos de mães com histórias de sucesso; os avanços e desafios da amamentação; entre outros. Durante o seminário haverá também a entrega da Certificação dos Bancos de Leite Humano do Estado do Ceará e de unidades básicas de saúde do município de Farias Brito, na Região do Cariri, pela Estratégia Amamenta Alimenta Brasil.

Serviço
Seminário Estadual do Aleitamento Materno
Data: 01/08/2016
Horário: 8 horas
Local: auditório Waldyr Diogo – Fiec
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota