Cagece amplia sistema de abastecimento de Caridade

7 de agosto de 2017 - 15:32 # #

Dalviane Pires - Assessoria de Comunicação da Cagece - 85 3101.1826 / 85 31011834

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início à obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Caridade. O serviço consiste na construção de uma adutora de água tratada, com extensão de aproximadamente 12 km, além de um reservatório com capacidade de 350m³. A estação de tratamento do município também está sendo reformada.

Além disso, a obra contará com uma estrutura de bombeamento de água que aumentará a vazão do abastecimento em toda a cidade. Já a adutora receberá um sistema projetado para proteger sua estrutura, minimizando ocorrências de vazamentos.

Ao todo, a obra completa conta com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O sistema beneficiará cerca de 8 mil pessoas e deverá ser concluído até o final deste ano.

Para o coordenador de Obras da Cagece, Marcelo Mendes, o sistema irá garantir maior reserva hídrica para o município. “Essa obra vai otimizar a qualidade e a quantidade de água disponível para o abastecimento em Caridade. O sistema possibilitará maior capacidade de reserva para o município, o que significa garantia de abastecimento de água até 2018″, afirma.

Saiba Mais

Recentemente, Caridade passou por dificuldades hídricas, quando o açude São Domingos, que abastece o município, chegou ao volume morto, impossibilitando a captação de água para o abastecimento do município. Com as recentes chuvas, o açude recuperou 50% de sua capacidade e junto com o novo sistema da Cagece, deve garantir o abastecimento da cidade pelo menos até o próximo ano.

07.08.2017