Mais de oito mil alunos e educadores participarão da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais no próximo domingo (20)

18 de agosto de 2017 - 16:45 # # #

Mais de oito mil alunos e educadores das escolas públicas estaduais participarão, no próximo domingo (20), da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais, realizada na Avenida Beira Mar, com largada às 6h30. A atividade esportiva faz parte do projeto AoGosto do Aluno, desenvolvido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em comemoração ao Mês do Estudante. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participa da prova.

A corrida terá um percurso de 5 km, com início no Aterro da Praia de Iracema. A prova percorrerá a Avenida Beira Mar e terá passagem pela Avenida da Abolição.

Entre os competidores estão cerca de sete mil alunos e mil educadores, representantes de todas as escolas da rede pública estadual de ensino. Os estudantes que atingirem as primeiras colocações, nas categorias feminina e masculina, ganharão viagens para participar de corridas em outros estados, além de premiações coletivas.

A corrida é mais uma ação do Mês do Estudante, denominado AoGosto do Aluno, que é comemorado na rede pública estadual de ensino com um conjunto de atividades envolvendo lazer, cultura, esporte e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante todo o mês, os estudantes participam de passeios culturais, com visitas a museus, dia de lazer em parque aquático e ida à Arena Castelão para assistir a jogos do Ceará e do Fortaleza. Na parte pedagógica, a Seduc lançou as plataformas digitais #Enemnarede e Quiz Enem, que possibilitam aos jovens aprofundar-se nos conteúdos do Exame por meio de videoaulas e testes de conhecimento. Também estão sendo ofertadas palestras motivacionais, concurso de redação e corretores de redação nas escolas.

Encerramento

No dia 31 de agosto, será realizada a final do II Festival Alunos que Inspiram, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento dará espaço às atividades artísticas desenvolvidas nas escolas, destacando o talento e a criatividade dos estudantes. Na edição deste ano, serão contempladas seis expressões artísticas: artes visuais, música, literatura, audiovisual, dança e teatro.

Serviço:

II Corrida das Escolas Públicas Estaduais

Data: 20/08/2017

Horário: 6h30

Local: Aterro da Praia de Iracema

18.08.2017

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br