Sesporte realiza palestras para homenagear o Dia do Profissional de Educação Física

6 de setembro de 2017 - 14:31 # #

Rebeca Lobo Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br 85 3101.4415

No intuito de debater sobre as possibilidades de intervenção do profissional de educação física, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou, nesta quarta-feira (6), um encontro para celebrar o Dia do Profissional da Educação Física.

O evento no Auditório Blanchard Girão, na Sesporte, contou com uma programação de palestras sobre o universo de atuação na área. Em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), os profissionais da área de Educação Física ministraram o debate com os seguintes temas: Formação, Promoção da Saúde, Esporte, Intervenção, Mercado de trabalho e Políticas Públicas. Foi aberto ainda um espaço para o público presente fazer perguntas pertinentes aos convidados.

“Esse debate foi muito importante para salientar o primeiro de setembro como o Dia do Profissional de Educação Física. Esse mês enaltece e dá o devido valor para a profissão, que é de grande relevância para a sociedade em suas diversas vertentes, seja na escola, no treinamento, na participação, lazer, saúde, etc. Então neste sentido de aproximação, inclusive da Secretaria do Esporte com às IES, e a partir dos professores convidados nas suas diversas expertises, é um start nesse novo modelo que a Sesporte está propondo de políticas públicas para o Estado do Ceará”, destacou o coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Sesporte e mediador do debate, Marcelo Soldon.

O especialista em Alta Performance Profissional, o professor Oliveira Neto foi enfático ao dizer que o debate proporcionou um momento muito rico. “Reunimos estudantes de educação física, representantes das Instituições de Ensino, com profissionais de diferentes áreas que puderam colocar diversas abordagens de aplicabilidade prática, para que todos aqueles que se fizeram presentes pudessem sair com algo de concreto”, afirmou.

Estiveram presentes ainda na mesa de debate a presidente do Conselho do Desporto do Estado do Ceará, Andrea Benevides, e os professores convidados Alexandre Medeiros, Carlos Augusto, Erika Clemente, Oliveira Neto e Ricardo Catunda.