Ceará conquista medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2017

14 de setembro de 2017 - 11:57 # # # #

Rebeca Lobo Ascom da Sesporte
rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br /span> - (85) 3101.4415

No primeiro dia de competições, cearenses conquistam duas medalhas de bronze nas modalidades individuais de Judô e Luta Olímpica

Foi dada a largada da maior competição escolar do Brasil nesta quarta-feira (13), em Curitiba. Os Jogos Escolares da Juventude 2017, considerado um celeiro de talentos para o esporte nacional, reúne jovens atletas de todos os estados do Brasil para competirem entre si na disputa acirrada por medalhas e reconhecimento no cenário esportivo.

No primeiro dia de competições, o Estado do Ceará conquistou duas medalhas de bronze nas modalidades individuais de Judô e Luta Olímpica, respectivamente, para os atletas Cauan Gomes, de 14 anos, e Ana Jessyca Marinho, de 13 anos.

Um dos medalhistas dos jogos, o judoca da Escola Municipal Walmiki Sampaio de Albuquerque, do município de Maracanaú, fez jus a sua primeira participação na competição. “Foi muito difícil ganhar a primeira luta, e a segunda lutei contra um atleta que enfrentei na final do Brasileiro em 2016, um atleta do Rio Grande do Sul, Juliano Chaves. Apesar de ter desanimado um pouco, minha cabeça ainda estava de campeão. Disputei o terceiro lugar e conquistei a medalha de bronze”, relata.

Durante todo o dia os alunos-atletas participaram das provas em nove modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de mesa e Xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte.