Governador participa de abertura de Seminário sobre Desenvolvimento Infantil nesta terça (26)

25 de setembro de 2017 - 16:31 # # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de imprensa da primeira-dama
(85) 3219.5865

 

Iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e ESP/CE reunirá agentes de saúde de todo o Ceará no Centro de Eventos

O governador Camilo Santana participa, nesta terça-feira (26), do lançamento estadual do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil. A abertura da capacitação será com o Seminário “Compreendendo o Desenvolvimento Infantil”, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Ceará, e contará também com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e do secretário da Saúde, Henrique Javi. O seminário reunirá profissionais de saúde dos 184 municípios cearenses, entre agentes comunitários de saúde, coordenadores da Atenção Primária e secretários de Saúde, com o objetivo de capacitar esses profissionais e gestores na temática da Primeira Infância.

Ao todo, o curso terá carga horária de 100 horas/aulas, sendo 60 horas online, orientadas para a iniciativa “Família Brasileira Fortalecida na Atenção à Primeira Infância”, e 40 horas divididas entre encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância. A capacitação permitirá aos profissionais identificar aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como do olhar interessado para essa temática no território. A formação contemplará ainda os municípios com um diagnóstico situacional e um plano de intervenção para a primeira infância de cada cidade.

Serviço
Lançamento estadual do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil
Dia: 26 de setembro (terça-feira)
Hora: 8h30 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará

*As equipes de imprensa terão cortesia no estacionamento do Centro de Eventos. Para isso, basta que o motorista responsável se dirija à recepção Secretaria de Turismo (Setur), que tem entrada pelo Portão E e fica no 2º andar do Pavilhão Leste do Centro de Eventos.