Série especial mostra mercados de Fortaleza 

25 de setembro de 2017 - 15:37 # # # # # #

Rodrigo Neto - Redator do Portal da TVC
(85) 3101.3123

Quatro reportagens vão mostrar as histórias e os encantos dos mercados São Sebastião, dos Peixes, Carlito Pamplona, Aerolândia, Pinhões, e Mercado Central de Fortaleza 

A partir desta segunda-feira (25) o Jornal da TVC começa a exibir a série “Fortaleza dos Mercados”. As quatro matérias especiais irão mostrar as histórias dos principais mercados da capital cearense. De acordo com a chefe de redação da TVC, Alexandra Souza, o objetivo do projeto é apresentar ao telespectador informação e conteúdo que vá além das notícias factuais. “Investimos na produção de uma série de reportagens que conta a história dos principais mercados de Fortaleza e mostra quais as peculiaridades de cada um deles. Além de um mergulho na cultura e tradição da cidade, é também, um importante registro histórico”, explica.

A primeira reportagem vai mostrar a história e a arquitetura do Mercado dos Pinhões, no Centro de Fortaleza, e do Mercado da Aerolândia. A segunda matéria será exibida na terça-feira (26) e vai contar a história do Mercado São Sebastião, localizado no Centro. Identidade cultural, culinária, tradição na comercialização de frutas e legumes fazem parte do dia a dia do São Sebastião.

Na quarta-feira (27), o destaque é o famoso mercado do bairro Carlito Pamplona. Conhecido por funcionar nas madrugadas, é considerado o maior ponto de venda de tilápia do Nordeste. Outro destaque apresentado durante a série é o Mercado dos Peixes, na praia do Mucuripe. Já a última reportagem será exibida na quinta-feira (28) e vai apresentar os encantos do Mercado Central de Fortaleza, parada obrigatória para turistas e fortalezenses que buscam “lembrancinhas” e artesanatos locais.

As reportagens são assinadas pelo jornalista Wenderson Alves. A produção edição de texto da jornalista Karine Serpa. As imagens foram realizadas pelos cinegrafistas João Batista e José Valdenor. Em edição das imagens e finalização Fernando Guedes e Leandro Cazumba. A coordenação jornalística é de Alexandra Souza e Moema Soares.

O Jornal da TVC vai ao ar, de segunda a sexta-feira às 19h.

Sintonize na TV Ceará pelos canais: 5 VHF, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay

Siga as redes sociais da TV Ceará:

Facebook: https://www.facebook.com/tvcearaHD
Instagram: https://www.instagram.com/tvcearahd
YouTube: https://www.youtube.com/tvcearahd
WhatsApp: (85) 9 84391943