Programa Peixamento já soma 1,6 milhão de alevinos de tilápia entregues

2 de outubro de 2017 - 17:41 # # #

Julyana Silveira - Assessoria de Comunicação da Seapa
julyana.silveira@seapa.ce.gov.br
(85) 3241.0561

O Programa Peixamento do Governo do Ceará, realizado por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), entrega nesta semana mais 183 mil alevinos de tilápias para povoamento de reservatórios de cinco municípios cearenses.

O Programa Peixamento do Governo do Ceará, realizado por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), entrega nesta semana mais 183 mil alevinos de tilápias para povoamento de reservatórios de cinco municípios cearenses. Paramoti, Caridade, Itatira e Beberibe serão os próximos locais beneficiadas com o Programa, que já entregou mais de 1,6 milhão de alevinos em 29 municípios do Estado.

Nesta terça-feira (3) os técnicos da Seapa estarão em Paramoti fazendo o repovoamento dos reservatórios com 60 mil alevinos. Na quarta-feira (4) eles estarão em Caridade fazendo a entrega de 40 mil alevinos. Já a população de Itatira será beneficiada com a entrega na quinta-feira (5) de 50 mil alevinos de tilápia. Em Beberibe o repovoamento acontecerá na sexta-feira (6), com a entrega de 33 mil alevinos.

Na última semana de setembro os municípios beneficiados foram Sobral (50 mil alevinos), Massapê (12 mil alevinos), Meruoca (20 mil alevinos), Santana do Acaraú (40 mil alevinos) e Forquilha (20 mil alevinos). “O Peixamento é um programa muito importante que visa a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos. Sobretudo para a população que vive da pesca no Ceará”, destaca o secretário Euvaldo Bringel.

Até o final do ano serão entregues 2 milhões de alevinos de tilápia por meio Programa Peixamento, com o objetivo de repovoar os reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos dos municípios cearenses.

Para solicitar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar dados do mesmo, como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiro), através de ofício, ou pelo e-mail: peixamento@seapa.ce.gov.br

 

Ouça

Até o final do ano serão entregues 2 milhões de alevinos de tilápia por meio Programa Peixamento, como destaca o secretário da Seapa, Euvaldo Bringel.