Restauração do trecho Ubajara – São Benedito avança na Serra Grande

5 de outubro de 2017 - 15:34 # # # #

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788
ascom@der.ce.gov.br

São quase R$ 31 milhões investidos, por meio do Tesouro Estadual, via Programa de Desenvolvimento do Turismo; e do Banco de Interamericano de Desenvolvimento.

As obras de restauração da rodovia CE-187, no trecho Ubajara – São Benedito, seguem em andamento, conforme o cronograma de execução. Iniciada em maio de 2017, a obra é executada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), com interveniência do Departamento Estadual de Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra). São quase R$ 31 milhões investidos, por meio do Tesouro Estadual, via Programa de Desenvolvimento do Turismo; e do Banco de Interamericano de Desenvolvimento.

O trecho de 23,48 quilômetros recebe serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes, obras complementares, sinalizações vertical e horizontal, além de proteção ambiental. As benfeitorias facilitarão o acesso a trechos turísticos da Serra Grande, também promovendo atrativos ao comércio e a produção da região serrana.

A restauração do trecho está com 36% dos serviços executados, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2018.