Feira do Conhecimento: mercado de TI resiste à crise e demanda por profissionais cresce

6 de outubro de 2017 - 10:23 # # # #

Emília Augusta Bedê - Coordenadora de Comunicação da Secitece

Ainda assim, alguns atributos são essenciais para quem quer se manter no mercado. Palestra “Seja um profissional de TI à prova de crise” integrará a Feira do Conhecimento

Mesmo considerado um setor “blindado” contra qualquer instabilidade econômica, a área de Tecnologia da Informação (TI) ainda é alvo de insegurança por parte dos profissionais que decidem atuar nesse campo. Para tranquilizar esse público, mais uma boa notícia: a área não para de crescer. É o que garante o empresário e especialista no setor Márcio Braga. “A evolução tecnológica é uma via sem volta. O mercado tem muitas possibilidades, mas o profissional de TI que quiser aproveitar isso a seu favor deve possuir alguns atributos”, pondera.

Os interessados em conferir o que o setor busca e as qualidades esperadas por quem deseja entrar e se manter no mercado poderão assistir à palestra gratuita “Seja um profissional de TI à prova de crise!”, dentro da programação da Feira do Conhecimento. A atividade será realizada no dia 27/10, às 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e será ministrada por Márcio Braga, que atua na área de TI há 32 anos, tendo passado por empresas como IBM Brasil e NOESIS Portugal, e hoje é um dos sócios da IVIA, empresa especializada em serviços de software.

A palestra integra as atividades que ocorrerão na “Arena de Negócios”, onde estarão reunidos profissionais e interessados nas últimas novidades sobre inovação e tecnologia no mercado de trabalho. Outras palestras serão realizadas neste espaço, como “Inteligência Artificial e Internet das Coisas – Quem irá nos salvar?”, “Cidades inteligentes” e “Ciência de dados e inteligência artificial: um caminho sem volta para empresas”, que mostrarão as tendências e a utilização da tecnologia para melhoria do desempenho pessoal, das instituições e das cidades.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento (www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento). A “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” contará ainda com uma vasta programação nas áreas de robótica, games, empreendedorismo, educação, tecnologia da informação e inclusão digital, dentre outros temas.

Sobre a Feira do Conhecimento

De 26 a 29 de outubro, Fortaleza será palco do maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará. O evento inédito de popularização da Ciência terá cerca de 100 expositores e a expectativa é receber 10 mil visitantes nos quatro dias. Com entrada e programação totalmente gratuitas, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará reunindo academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de C&T.

Serviço:

Palestra “Seja um profissional de TI à prova de crise!”, dentro da programação da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios
Data: 27/10
Horário: 17h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz | Fortaleza/CE)
Entrada franca
Inscrições: www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento