Mês das Crianças: Conjunto Palmeiras e Vila Velha recebem edição do Arte na Praça

20 de outubro de 2017 - 16:18 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Estado
Ariel Gomes / Governo do Ceará - Fotógrafo

A iniciativa é promovida pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, através do Programa Fortaleza Amiga da Criança

Mais dois bairros de Fortaleza receberão neste fim de semana o “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças”. O Conjunto Palmeiras será contemplado com a ação no sábado (21) e o Vila Velha no domingo (22). O evento já aconteceu neste mês no Passaré, Barra do Ceará, Grande Bom Jardim, Conjunto Ceará e Pan-Americano.
A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em parceria com o Programa Fortaleza, Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer.

A programação conta com apresentações artísticas, circenses, palhaços, dança, teatro, contação de histórias, brincadeiras recreativas, jogos, pintura em tela, além de serviços como corte de cabelo, pintura de unhas, aferição de pressão, emissão de documentos, entre outros. Os pequenos também aproveitarão as oficinas de desenho, karatê, capoeira, de gesso, pintura de rosto e EVA, além de informações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Ônibus Mais Infância Ceará

O ônibus Mais Infância Ceará estará nos bairros levando atrações de foi lançado no dia 7 de outubro, no bairro Passaré, durante o primeiro “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças”. Inicialmente, neste mês de outubro, os bairros com os maiores índices de vulnerabilidade social de Fortaleza são beneficiados com a ação. A partir do mês de novembro, o veículo percorrerá os municípios do interior cearense levando programação infantil. A ação beneficiará ainda os bairros Vicente Pinzon (28/10) e Antônio Bezerra (29/10).

A programação tem o apoio e execução do Governo do Ceará, através da Casa Civil, Gabinete da Primeira-Dama do Estado, Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus); e da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama do Município, secretarias regionais, Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Arte na Praça – edição especial do mês das crianças

 

Fortaleza
Quando: sábado (21)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça do Conjunto Sítio São João
Endereço: Rua Verde e Trinta e Oito x Rua Verde Cinco x Rua Verde Sete, no Conjunto Palmeiras
Quando: domingo (22)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça do Conjunto dos Bancários
Endereço: Rua 22 com Rua 43, no Vila Velha