Veja como usar o VLT do Cariri para chegar aos locais das atrações da Mostra Sesc Cariri de Culturas

9 de novembro de 2017 - 14:30 # # # # #

Pedro Alves - Assessoria de Comunicação da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos
imprensa@metrofor.ce.gov.br - 85 3101 7115 | 9 8814 4420

O Cariri será palco, a partir de amanhã, da 19ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, reunindo música, artes visuais, audiovisual, literatura, teatro, dança, circo e manifestações de reisado. A Mostra acontece de 10 a 14 de novembro, em diversos locais da região do Cariri. Os cantores Lenine e Erasmo Carlos estão entre as atrações confirmadas.

Nos dias 10, 11, 13 e 14, moradores e visitantes da região podem utilizar o VLT do Cariri para chegar a parte dos locais de programação. A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos mostra abaixo os locais de evento da Mostra que são localizados próximo de estações do VLT e a respectiva programação nesses pontos. O VLT do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6h às 19h e aos sábados de 6h às 14h, com tarifas a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

LARGO DA RFFSA

Rua Ratisbona – Centro, Crato

Próximo à Estação Crato do VLT do Cariri

Programação:

10/11 19H – SOBREPELE
É desenvolvida uma espécie de assemblage com tecidos de chita recortados, colados e amassados, aplicações de rendas e bordados. A pintura é feita com tinta acrílica através de rolinho de espuma, espátulas e pincéis de diferentes tamanhos. A colagem se relaciona com camadas de pele, camadas de vida.

10/11 21H – SHOW: LENINE

O acesso ao show será gratuito, mas o público poderá doar 1 kg de alimento não perecível na entrada do espetáculo.

11/11 10H – O CABRA E A CABRA

O mural pretende retratar um homem do sertão com sua cabra, que por muitas vezes, é sua única companheira no inóspito semiárido brasileiro. A imagem revela o companheirismo e a cumplicidade entre o homem e o animal numa região onde um depende do outro para sobreviver.

11/11 16H – TRADIÇÃO

Banda Cabaçal dos Irmãos Anicetos, Maracatú Uinu Êre e Coco da Mestra Mazé

11/11 22H – LANÇAMENTO DO VINIL “O DIA EM QUE O SAMBA PERDEU PARA A FEIJOADA”
Com: Banda Cascabulho

13/11 17H – CIRCO FUBANGUINHO
Um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

13/11 18H – TRADIÇÃO
Cintura Fina, Coco da Scan, Maneiro Pau Mestre Cirilo

CARIRI GARDEN SHOPPING

Av. Padre Cícero, 2555, bairro Triângulo, Juazeiro do Norte
Próximo à estação Teatro do VLT do Cariri

Programação:

11/11 17H – TRADIÇÃO
José Mathias Filho

11/11 18h – CARTA BRANCA
Em uma deserta sala de uma só parede, quatro artistas de circo se encontram para ocupar o vazio e transformá-lo constantemente. Com acrobacia, dança, malabarismo e música, eles buscam a sinceridade e compartilham seus medos, motivações e fragilidades, mostrando a vulnerabilidade de todo ser.

13/11 17H – TRADIÇÃO
Banda Cabaçal dos Irmãos Anicetos, Maracatú Uinu Êre e Coco da Mestra Mazé

PRAÇA DA ESTAÇÃO

Av Carlos Cruz, bairro Fátima – Juazeiro do Norte
Próximo à estação Juazeiro do VLT do Cariri

11/11 17H – IMAGINÁRIO CRIADOR
A gente espera que história seja que nem bicho: com cabeça, corpo e rabo. Mas conheço uma porção de bichos que não tem rabo. Como as baratas. E de barata eu entendo, porque brinquei por muito tempo com elas e até criei uma. E assim como ela, fiz nos ferros velhos os cemitérios do tempo virarem ouro.

13/11 17H – CARTA BRANCA
Em uma deserta sala de uma só parede, quatro artistas de circo se encontram para ocupar o vazio e transformá-lo constantemente. Com acrobacia, dança, malabarismo e música, eles buscam a sinceridade e compartilham seus medos, motivações e fragilidades, mostrando a vulnerabilidade de todo ser.

CASA NINHO

Rua Ratisbona, 266 – Crato
Próximo à Estação Crato do VLT do Cariri

13/11 10H – PALHAÇA SOLA
Uma palhaça despejada não sabe onde nem como recomeçar. Tendo a solidão como cúmplice, ela inicia a construção da sua nova casa. Durante essa tentativa, ela encontra um livro intitulado “Como arranjar um companheiro em três passos”. Ela se empolga, mas talvez não seja tão simples assim.​

Para programação completa, acesse o site da Mostra.