Governo do Ceará apresenta vantagens da ZPE em evento envolvendo Brasil e Alemanha

15 de novembro de 2017 - 13:22 # # # #

Paola Vasconcelos - Assessoria de Comunicação da SDE
paola.vasconcelos@sde.ce.gov.br
(85)3444.2907 / (85)98439.6457

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), participa do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em Porto Alegre (RS). O evento, que reúne cerca de 2 mil empresários dos dois países interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios, conta com um estande da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará), com a presença do presidente da ZPE, Mário Lima; do diretor comercial (ZPE), Roberto de Castro; chefe de Gabinete, Hervelt César (ZPE); além da diretora de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Beatriz Bezerra.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Everson Oppermann, visitou, na última segunda-feira (13/11), o stand da ZPE Ceará. Lá, assim como os demais participantes do encontro, conheceu a estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e as vantagens da ZPE Ceará, a única em operação do Brasil.

Entre os principais pontos atrativos da ZPE Ceará estão os benefícios fiscais, a liberdade cambial e a completa infraestrutura existente no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que conta com um porto de excelente profundidade e localização estratégica para os mercados europeu, africano e americano.

O evento, que acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), finaliza-se nesta terça-feira (14/11).