Pablo Villaça participa de debate no Porto Iracema das Artes

21 de novembro de 2017 - 15:26 # # # # #

Raphaelle Batista - Ascom / Porto Iracema das Artes
(85) 99700-1050 / 98156-6472 / 3219.5865 / 3219.5842

O escritor e crítico de cinema discutirá “A crítica da arte em tempos de crise” nesta quarta-feira, 22, às 14h

Um dos críticos de cinema mais conhecidos do país, o também escritor Pablo Villaça, vem ao Porto Iracema das Artes nesta quarta-feira, 22, para participar de debate sobre o papel do crítico de arte no Brasil contemporâneo. Com mediação de Pedro Azevedo, curador do Cinema do Dragão, o tema da conversa será “A crítica da arte em tempos de crise”.

O debate acontecerá das 14h às 17h, no auditório da escola. O acesso é gratuito e a atividade é aberta a todos os interessados.

Sobre o debate

Em um país que se descortina frente aos nossos olhos como distopia em estado puro, o debate em torno do papel da arte e da crítica enquanto instrumento de reflexão é um tema dos mais urgentes. Afinal, o que a crítica de arte tem a ver com a crise sociopolítica e estética do Brasil contemporâneo? Para discutir esta e outras questões a partir da experiência do cinema brasileiro nos últimos anos é que Pablo Villaça vem ao Porto.

Sobre Pablo Villaça

Escritor e atua como crítico de cinema desde 1994. Em 1997, criou o Cinema em Cena, site mais antigo do gênero da web brasileira. Roteirizou e dirigiu dois curtas-metragens e é autor dos livros “O cinema além das montanhas” e “Os filmes da sua vida têm muito mais para contar”, além de ter colaborado com a publicação “100 melhores filmes brasileiros”, organizado pela Abraccine. Ministra cursos em todo o País e, mais importante do que tudo, é pai do Lucas e da Nina e tio da Alice.

Sobre Pedro Azevedo

Crítico e curador de cinema. Trabalha desde 2013 na programação do Cinema do Dragão, tendo atuado na curadoria de diversas mostras e festivais como FAROL – Festival Internacional de Cinema de Fortaleza e CineFestival – Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe. Enquanto crítico, atua como colaborador do caderno Vida & Arte do Jornal O Povo, por onde já cobriu festivais como Cannes e Berlim. Já ministrou oficinas de crítica e curadoria para o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza.

Serviço

O que: Debate “A crítica da arte em tempos de crise”, com Pablo Villaça
Quando: Amanhã, 22, das 14h às 17h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO