Aberto julgamento do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó

23 de novembro de 2017 - 16:51 # # # #

Demétrio Andrade - Ascom / Sema - (85) 8814.8286

Foi aberto, nesta quinta-feira (23/11), às 14h30, o julgamento das propostas inscritas no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó, com a participação do secretário adjunto do Meio Ambiente do Ceará, arquiteto Fernando Bezerra, do presidente do IAB-CE, Custódio dos Santos Neto e dos arquitetos titulares e suplentes da comissão julgadora. O processo para analisar os projetos recebidos e selecionar a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica vai até 25 de novembro de 2017, no Comfort Hotel, em Fortaleza.

Fernando Bezerra destacou a regulamentação do Parque do Cocó, lembrando que foi o resultado de 40 anos de luta, além de elogiar o IAB-CE pela organização do certame. Custódio, por sua vez, agradeceu aos membros da comissão julgadora pela aceitação do convite. A divulgação do resultado oficial será em 1o de dezembro de 2017. O prazo para recursos e impugnações é de 2 a 11 de dezembro de 2017.

Durante o período, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), promotora e organizadora do concurso, mediante consultoria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE) estará à disposição dos membros da comissão julgadora para esclarecimento de quaisquer dúvidas pertinentes ao objeto do concurso. As consultoras técnicas – arquitetas Clélia Leite Carvalho Xavier e Naiana Madeira Barros Pontes –, a estagiária Alice Araújo (IAB-CE), o secretário adjunto Fernando Bezerra e a arquiteta convidada Fernanda Cláudia Lacerda Rocha, 1ª suplente do corpo de jurados, acompanharão o julgamento.

Comissão Julgadora Titular

1. Glauco de Oliveira Campello
2. Letícia Peret Antunes Hardt
3. Luiz Goes Vieira Filho
4. Maria Cecília Barbieri Gorski
5. Roberto Martins Castelo