Ibiapaba: restauração da CE-187 entra em fase de conclusão

29 de novembro de 2017 - 16:16 # # # #

DER - Assessoria de Comunicação

As obras do trecho da rodovia CE-187, que liga Tianguá à Ubajara, na Serra da Ibiapaba, já estão com 84% dos serviços de recuperação concluídos. Os 25,67 quilômetros estão recebendo serviços pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’artes correntes, drenagem, sinalizações vertical e horizontal e proteção ambiental. Também está sendo realizado o alargamento da plataforma, que passa de 6 para 10 metros, com duas faixas de rolamento de 3,5m cada e acostamentos de 1,5m.

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões, com recursos do Banco de Interamericano de Desenvolvimento, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria do Turismo do Ceará – Setur, com interveniência do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

As melhorias viárias vão beneficiar mais de 100 mil pessoas que vivem nesses municípios e em outras localidades da região. O objetivo é tornar o acesso aos dois municípios e a outros destinos turísticos próximos mais seguro e confortável.