HGF seleciona profissionais de saúde para Residência

5 de dezembro de 2017 - 11:42 # # #

Assessoria de comunicação-Sesa

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Ceará, está com inscrições abertas até 22 dezembro de 2017 para o processo seletivo da residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva. Serão disponibilizadas duas vagas da área de Odontologia para a residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, duas vagas para Enfermagem, uma para Farmácia, duas para Fisioterapia, uma para Nutrição e uma para Terapia Ocupacional para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva. A seleção ocorrerá por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista. O resultado final com os aprovados será divulgado em 15 de fevereiro.

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico. O programa de treinamento em serviço, Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é cumprido em regime de dedicação exclusiva, não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no período, devendo cumprir carga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados.

Para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial o candidato deve ser graduado em Odontologia ou acadêmico cursando o último semestre da graduação, desde que possua previsão de conclusão da graduação e inscrição no Conselho Regional de Odontologia até o dia da matrícula na Residência. Para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, o candidato deve ser graduado em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou acadêmico cursando o último semestre de alguma dessas graduações, desde que tenha colado grau e inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional antes do dia de início da matrícula na Residência.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá entregar o envelope identificado com a documentação exigida, até o dia 22 de dezembro, na Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (SEAP) do HGF, localizada à Rua Ávila Goulart, 900, Papicu, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

 

Veja o Edital da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva

Veja o Edital da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo-Facial

 

Para mais informações: Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF / Fone: (85) 3101.3183/ 3101. 7099 |/ coremu.hgf@hgf.ce.gov.br