Doadores de sangue comemoram Natal nesta quinta-feira, dia 14

12 de dezembro de 2017 - 17:22 # #

Natássya Cybelly - Assessoria de Imprensa do Hemoce

A doação de sangue pode ser o melhor presente de Natal para quem precisa. Como parte da campanha “Você doaria sangue para mim?” do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, voluntários e doadores de sangue se reunirão nesta quinta-feira, 14, às 8h30, em uma confraternização natalina. O encontro terá também a participação das crianças atendidas no ambulatório de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce.

“O evento é uma oportunidade de confraternizar com os voluntários e relembrar que a doação de sangue pode ser o melhor presente de Natal para quem necessitam de uma transfusão, por isso a gente convida a toda a população para participar desse momento conosco compartilhando boas ações”, declara Nagéla Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Neste período de festas de fim de ano, o Hemoce prepara o estoque para atender a demanda de transfusão de mais de 450 unidades de saúde do Ceará.

A confraternização de Natal do Hemoce, os doadores e pacientes poderão acompanhar a chegada do Papai Noel, além de assistirem a show de mágica e apresentação do Coral Natal de Luz, que terá cerca de 30 crianças, entre 7 e 11 anos de idade, entoando canções como “Noite Feliz” e “Chegou o Natal”. Para os 50 pacientes do ambulatório de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce, haverá muitas brincadeiras, presentes e um lanche especial.

A campanha “Você doaria sangue para mim?” foi lançada no início de novembro e segue até o dia 31 de dezembro. A expectativa do Hemoce é receber 18 mil bolsas de sangue em todo o estado.

O que é necessário para doar

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Serviço

Natal do Hemoce
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Hora: 8h30min
Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo