CFO recebe visita técnica de representantes da Suécia

19 de dezembro de 2017 - 16:02 # # # #

Asessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / (85) 98732.1976

O propósito da visita diz respeito à utilização do equipamento para as práticas esportivas nas mais diversas modalidades

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu nesta terça-feira (19), para visita técnica as instalações do complexo, o presidente Global da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé e comitiva da Suécia, representada pela gerente de Desenvolvimento Global da Fryshuset, Raisa Lang Velazco.

O propósito da visita diz respeito à utilização do equipamento para as práticas esportivas nas mais diversas modalidades, assim como ações sociais por meio de um convênio entre o Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e governo sueco.

“Dentro do nosso propósito de conseguir ampliar o leque de divulgação do CFO, atraindo parceiros internacionais, recebemos os representantes da entidade da Fryshuset – que tem um trabalho semelhante ao que se propõe o centro de formação -, onde lidam com a juventude em torno do esporte. A comitiva deve reuni-se com o governador Camilo Santana, para iniciarmos um processo de parceria. Estamos bastante empolgados, pois desses resultados que podem acontecer é adquirirmos mais conhecimento como também um próprio financiamento para alguns programas aqui no Brasil”, ressaltou o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

O complexo esportivo é composto por três pilares primordiais: desporto de alto-rendimento, direcionado para os atletas competitivos; desporto educacional, que tem como propósito despertar e estimular os estudantes para atividades desportivas; e por fim, o desporto participativo, onde o equipamento abre às portas para a comunidade.

O percurso pela estrutura do CFO, que faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, foi acompanhado pelo responsável da administração do equipamento, Vitor Oliveira. Bem como pelo presidente da Associação das Federações Esportivas do Estado Ceará, Jerry Welton e o representante da Coordenadoria de Juventude do Estado (COJUV), Felipe Kuhn.