Vice-governadora é condecorada com medalha em cerimônia dos 91 anos da Casa Militar

28 de dezembro de 2017 - 12:47 # # #

Giuliano Vandson - Assessoria da Vice-Governadoria
Giuliano Vandson - Assessoria da Vice-Governadoria

Nesta quarta-feira (27), em solenidade realizada no Palácio da Abolição, a vice-governadora Izolda Cela foi condecorada com a Medalha José Moreira da Rocha, comenda entregue em reconhecimento ao apoio, à confiança e ao incentivo desprendido à Casa Militar do Governo do Ceará. A homenagem foi realizada na cerimônia de comemoração dos 91 anos da Casa Militar.

De acordo com a vice-governadora Izolda Cela, “é fundamental destacar a importância do trabalho que a Casa Militar desenvolve. Zelando, cuidando da segurança e da integridade daqueles que ocupam os altos cargos do nosso Estado, o cuidado não só com as pessoas, mas com as instituições que compõem o nosso Estado Democrático”.

O chefe da Casa Militar, Cel. Túlio Studart, reafirmou a função principal do orgão atuando sempre dentro de seu lema “Força e Fidelidade”. “A Casa Militar sempre se constituiu e se constitui, em uma secretaria de Estado, tendo como atribuição a execução da segurança de autoridades, principalmente aos chefes dos poderes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, além do Tribunal de Contas do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, sem se afastar das personalidades públicas e privadas, em visitação oficial ao território cearense, além de assessorar nosso governador em temas atinentes da segurança pública”.

Além da vice-governadora, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes, recebeu a placa de Distinção Honorífica, a maior comanda da Casa Militar. No evento outras autoridades também foram agraciadas com medalhas alusivas aos 91 anos da instituição.

O presidente do TJCE, Glaydson Pontes, falou em nome dos homenageados. “É motivo de contentamento e responsabilidade ser agraciado com a significativa Distinção Honorífica outorgada pela Casa Militar do Estado do Ceará, nos seus 91 anos de formação, com relevantes serviços prestados ao Governo Estadual e as instituições que o integram, na importante missão de guardiã dos interesses republicanos. Tenho um sentimento de gratidão a todos àqueles que fazem a Casa Militar, constituída por seleto grupo de profissionais oriundos da gloriosa Polícia Militar”, ressaltou.

Também na ocasião, ocorreu a entrega dos diplomas aos primeiros colocados das duas turmas do curso de segurança de autoridades governamentais ao Cabo PM. Francisco Frederico Góes de Sá Cavalcante, da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e, ao 3º Sargento José Robério Sales de Sousa, da Casa