Mais de mil famílias cearenses são beneficiadas com Cartão Mais Infância nesta quinta-feira (11)

12 de janeiro de 2018 - 15:17 # # # #

Lúcio Filho - Gestor de Rádio
Ascom / STDS - imprensa@stds.ce.gov.br

O programa, liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama, contempla famílias em situação de extrema pobreza e que têm crianças entre zero e cinco anos e 11 meses de idade

Cerca de 1.130 famílias dos municípios de Cruz, Paracuru e Crateús receberam, nesta quinta-feira (11), o Cartão Mais Infância. Projeto do Gabinete da Primeira-Dama do Governo do Ceará, o benefício contempla famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico e com crianças entre zero e cinco anos e 11 meses de idade. Os beneficiados receberão R$ 85 mensais até o fim deste ano.

As solenidades de apresentação do benefício foram realizadas pelos secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, além da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim.

“Este Cartão Mais Infância está sendo um grande sucesso aqui em Cruz, porque além do reforço de renda que as famílias recebem, está sendo feito todo o acompanhamento e os pais e mães das famílias beneficiadas vão receber capacitação pelo Estado para que eles possam ter mais opções de emprego e renda”, afirmou o secretário Nelson Martins.

No município de Cruz, 209 famílias foram contempladas com o Cartão Mais Infância. Em Paracuru e Crateús, 510 e 497 núcleos familiares foram beneficiados, respectivamente.

De acordo com o titular da STDS, os beneficiados recebem não só orientações sobre o serviços. Há, também, outros incentivos para essa população. “Além da transferência mensal, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de Saúde e da Assistência Social e ainda tem acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva”, destacou Josbertini.

Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer com pista de skate, academia de ginástica, playground e espaços adaptados para crianças.

O benefício, que contemplará, até julho, 60 mil famílias, foi lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana em dezembro último, durante cerimônia no Centro de Eventos do Ceará. Os recursos são do governo do Estado e serão pagos por meio do Banco do Brasil.