Izolda Cela visita associação e debate ações no Vicente Pinzón

23 de janeiro de 2018 - 16:27 # #

Giuliano Vandson - Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Queiroz Netto - Fotógrafo

A vice-governadora Izolda Cela visitou, nesta terça-feira (23), a Associação Casa de Afonso e Maria localizada no Grande Vicente Pinzón. Durante o encontro, Izolda Cela apresentou e debateu com os moradores da comunidade as ações e projetos do Pacto por um Ceará Pacífico realizados no território.

Para a vice-governadora, visitar o Vicente Pinzón é muito importante, pois foi no bairro que nasceram as primeiras ações do Pacto por um Ceará Pacífico. “Foi aqui no Vicente Pinzón que o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza iniciaram um conjunto de ações do Ceará Pacífico, além da primeira experiência do modelo de Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), que é uma proposta diferente da presença da segurança pública na comunidade. Além disso, é muito importante ouvir a comunidade, os desejos e as prioridades para podermos continuar articulando, através dos parceiros do Pacto, ações para o Território”, destacou Izolda Cela.

A presidente da entidade, Gilmaíse Mendes, mostrou as instalações e apresentou os projetos desenvolvidos para a vice-governadora. “Receber a visita da vice-governadora na nossa associação, na nossa comunidade, se dispondo a ouvir, vir aqui para conversar com as pessoas sobre o Ceará Pacífico é muito importante. E a visita dela, com a sua humildade e sua credibilidade, renova as esperanças de um apoio maior do poder público para o Vicente Pinzón”, destacou Gilmaíse Mendes.

Projetos articulados através do Ceará Pacífico

O estudante Carlos Rocha, que foi um dos premiados na seleção pública Juventude de Paz, participou da reunião com a vice-governadora. “É importante ela vir aqui e conhecer a comunidade. Eu participei do edital e meu projeto “Bola no Pé e Paz na Cabeça” foi um dos vencedores. Vou trabalhar com 40 jovens da comunidade, em um campo na Lagoa do Coração e vamos iniciar as aulas já na próxima semana”.

Associação Casa de Afonso e Maria

A Associação Casa de Afonso e Maria (Acam-Mandacaru) existe desde 2010, propiciando a 287 crianças e adolescentes de famílias carentes do bairro Vicente Pinzón atividades no contra turno escolar, como balé, futebol, leitura em biblioteca, música (flauta, violão e coral), karatê, capoeira, palestras, além de oficinas de geração de renda para os familiares dos atendidos.