Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo firma parceria com o Basquete Cearense

31 de janeiro de 2018 - 16:04 # # #

Lígia Duarte - Assessora de Imprensa
(85) 3101-2021/98967-6965

O Governo do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, firma nesta quinta-feira (1º) parceria com a Associação de Basquete Cearense. A iniciativa será apresentada durante a cerimônia de instalação do Centro de Treinamento de Basquete na unidade socioeducativa Dom Bosco.

 

A cooperação entre a pasta e o Basquete Cearense faz parte do Programa Esporte Gera Ação, cujo objetivo é  proporcionar a construção de novos valores para a vida e o trabalho em grupo por meio do esporte, trazendo novas possibilidades, atitudes e referências positivas.

 

O evento, que será realizado no local onde acontecerão os treinamentos, contará com a participação do treinador do Basquete Cearense, Alberto Bial, e alguns jogadores do time principal que atualmente disputam o Novo Basquete Brasil (NBB).

 

Essa será a segunda unidade escolhida por uma instituição para desenvolver um trabalho esportivo. A primeira foi o Centro Socioeducativo Patativa do Assaré que atualmente tem um Centro de Treinamento de futebol do Fortaleza Esporte Clube.

Programa Esporte Gera Ação

A iniciativa, lançada em junho do ano passado no Centro de Formação Olímpica (CFO), envolve parceria com mais de 10 federações esportivas que atuam no Estado, bem como clubes de futebol, para consolidar o esporte como parte do processo socioeducacional dos jovens que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Estado.

 

Serviço

Instalação do Centro de Treinamento Basquete Cearense

Data: 1º de fevereiro  de 2018  (quinta-feira)

Local:Centro Socioeducativo Dom Bosco, situada à Rua Eldourado, 1000 –  Passaré

Horário: 9h

Contato: Ligia Duarte – Assessoria de Comunicação. Telefones: 3101-2021/98967-6965. E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br