Fortaleza: Mais de 600 famílias serão beneficiadas com o Programa Papel da Casa neste sábado (3)

2 de fevereiro de 2018 - 15:09 # # #

 

O Programa Papel da Casa vai beneficiar mais 609 famílias cearenses com a entrega dos títulos de propriedade dos imóveis construídos na década de 1990, em regime de mutirão habitacional. A solenidade acontece no sábado (3), a partir das 8 horas, na Vila Olímpica de Messejana, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Glaydson Pontes, além de secretários e dirigentes de órgãos e entidades da administração pública do Estado e do Município.

O Programa Papel da Casa é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag), Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, com o objetivo de regularizar a situação fundiária de imóveis de famílias residentes na Capital, propiciando a entrega de escrituras de unidades habitacionais construídas pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), e os títulos de propriedade das unidades habitacionais construídas em regime de mutirão. As unidades foram doados pelo Estado para famílias de baixa renda ou renda zero, muitas delas originárias de ocupações em áreas de risco em Fortaleza, através da Companhia de Habitação do Ceará (Cohab).

No Papel da Casa foi possível a regularização de imóveis mediante as isenções e remissões de créditos tributários e redução em 70% das custas de cartórios. Nos casos dos mutirões, as famílias receberão seus títulos de propriedade sem nenhum custo. Ao todo, o programa objetiva atender 22.877 famílias residentes em diversos conjuntos habitacionais. O total de beneficiados pelo Papel da Casa chega atualmente a 9.990 famílias na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Serviço

Entrega de 609 Títulos de Propriedade do Programa “Papel da Casa”
Data: 03/02/18, sábado
Horário: 8h
Local: Vila Olímpica de Messejana (Avenida Washington Soares, 8130, Messejana, Fortaleza/CE)