CGE divulga balanço da Central de Atendimento 155 durante o Carnaval

16 de fevereiro de 2018 - 17:14 # # #

Flávia Salcedo / Géssica Saraiva / Camila Lins - Assessoria de Comunicação da CGE

O serviço garantiu atendimento ao público que precisou entrar em contato com o Estado para registrar manifestações de ouvidoria e pedidos de informações

Manifestações recebidas A Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado (Central 155) registrou 438 manifestações durante o feriado de Carnaval. Funcionando em regime de plantão nos dias 12 e 14 de fevereiro, considerados ponto facultativo pelo Governo do Ceará, a Central recebeu manifestações de ouvidoria, acesso à informação, acompanhamento de protocolos e informações sobre outros poderes.

De acordo com os números registrados, os órgãos mais demandados pelo serviço de ouvidoria foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com 53 manifestações; a Polícia Militar do Ceará (PM), com 14 demandas; a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contabilizando 12 manifestações; e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER), com 03 demandas cada.

Já em relação aos pedidos de informação, os órgãos mais solicitados foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com 38 manifestações; a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, contabilizando 20 demandas; a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, com 12 manifestações; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com 29 manifestações; e a Secretaria da Fazenda, contabilizando 04 demandas.

Dentre os assuntos mais demandados, ficaram “Falta de água”, “Informações sobre serviços disponibilizados pela Cagece”, “Não atendimento a ocorrência”, “Informação sobre endereços e telefones dos órgãos, entidades e equipamentos públicos e horários de atendimento ao público”, “Estrutura e funcionamento do metrô de Fortaleza” e “Desobstrução de esgoto”.

As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas, e por meio do número 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre o serviço público estadual cearense. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio do telefone 155.