Sesporte debate reabertura das atividades da Vila do Esporte e Lazer do Canindezinho

26 de fevereiro de 2018 - 11:26 # # #

Rebeca Lobo - Ascom / Sesporte

Esteve em pauta também a reestruturação do equipamento de acordo as preferências e necessidades da população da região

O Pacto por um Ceará Pacífico, em parceria com a Secretaria do Esporte do Governo do Estado (Sesporte), realizaram nesta sexta-feira (23), uma reunião com a comunidade do Grande Bom Jardim.

O objetivo desta reunião diz respeito à reabertura das atividades na Vila do Esporte e Lazer de Canindezinho e a reestruturação do equipamento de acordo as preferências e necessidades da população da região.

“Na preocupação de fazer com que a comunidade tenha acesso à Vila. O governador Camilo Santana está reformando este equipamento que, juntamente com a equipe do Ceará Pacífico, irá atender aproximadamente 500 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos, e isso é muito importante porque nós vamos tirar os jovens da vulnerabilidade e do risco social que a sociedade tanto luta para tirar do rumo das drogas. O esporte é uma ferramenta importantíssima neste processo. Nosso governador e o secretário Euler Barbosa estão empenhados e dedicados na solução desta problemática”, disse o secretário adjunto, Marcos Lage.

A comunidade está com grande expectativa para desfrutar da estrutura desportiva “Como moradora, sociedade civil e controle social, em poucas palavras eu não conseguiria decifrar a importância deste equipamento para a nossa população. Estamos na esperança de agora termos um espaço para praticar nossas atividades de esporte e lazer”, destacou a presidente da União dos Moradores do Bairro Canindezinho (UMBC), Regina Márcia.

Esteve presente durante a reunião com os moradores, a coordenadora do Ceará Pacífico no território do Grande Bom Jardim, Pedrita Viana e a coordenadora das Vilas do Esporte e Lazer, Raquel Barroso.

Vilas do Esporte e Lazer

As Vilas do Esporte e Lazer tem como propósito de fomentar e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas principalmente para crianças e adolescentes em espaços planejados e dotados com equipamentos para diversas modalidades desportivas e de lazer, fazendo com que os jovens encontrem novas perspectivas de vida através do esporte, da arte educacional e de práticas culturais como dança e música.