Exposição apresenta obras desenvolvidas por adolescentes do Sistema Socioeducativo

13 de março de 2018 - 17:31 # # #

Lígia Duarte - Assessoria de Comunicação da Seas
(85) 3101-2021/98967-6965

Em continuidade à programação do I Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo, acontecerá nesta terça-feira (13) a abertura da “Exposição de Vivências e Artes Visuais”, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O conjunto de obras reúne quadros produzidos por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa da cidade de Juazeiro do Norte-Ce, que sob a supervisão do artista Wanderson Petrova, expressaram seus sentimentos por meio de um processo de vivência e ressignificação se valores realizado dentro de oficinas de artes visuais realizadas em 2017 e 2018. A experiência representa um momento original da trajetória de cada um, seus sonhos e expectativas de vida, materializados em cores, imagens e textos.

A exposição, que ficará no local até o fim do mês, apresenta a importância das atividades de arte e cultura nos centros socioeducativas que são utilizadas como metodologia pedagógica de ressocialização no Estado do Ceará, que visa a reflexão do ato infracional por meio da apresentação de novos valores sociais.

Confira aqui toda a programação do Festival