Cariús: Escola Adahil Barreto ganha Ginásio Poliesportivo

23 de março de 2018 - 15:57 # # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - 85 3101.3972

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, neste domingo (25), às 9 horas, o Ginásio Poliesportivo Juvêncio Ricarte Elizeu de Lima, da Escola de Ensino Médio (EEM) Adahil Barreto, localizada em Cariús. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade. A obra contou com investimento da ordem de R$ 909 mil, oriundo dos Governos Estadual e Federal.

Composto de vestiário e arquibancada, o equipamento ocupa área de 980,4 metros quadrados e foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. O diretor da Escola, Damião Lins de Souza, ressalta que este é o primeiro ginásio coberto construído no município. A escola “Vai possibilitar as aulas práticas de Educação Física, gincanas, comemorações festivas, feira de ciências e encontros com as famílias de alunos. Integrará ainda mais a escola com a comunidade, pois o espaço será cedido para a população”, observa.

Além dos benefícios físicos, o esporte se destaca como atividade de integração social, incentivando novos conhecimentos e valores, como ressalta o secretário Idilvan Alencar. “A educação de qualidade compreende o aprendizado em sala de aula, mas inclui, também, o exercício físico e a noção de coletividade que a prática do esporte proporciona”, destaca o secretário.

A escola está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 16, situada em Iguatu e dirigida pela professora Mônica Maria Silva de Souza. A rede estadual na região conta com 18 unidades de ensino, sendo 10 Escolas de Ensino Médio Regular; 03 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 04 Escolas de Educação Profissional e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

A construção do Ginásio foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço

Inauguração do Ginásio Poliesportivo Juvêncio Ricarte Elizeu de Lima, da EEM Adahil Barreto
Data: 25/03/2018
Horário: 9 horas
Endereço: Avenida Vereador Benedito Alves de Oliveira, s/n – Centro – Cariús