Vale do Jaguaribe: Arte na Praça especial leva diversão e prestação de serviços para moradores de Iracema

23 de março de 2018 - 16:25 # # # #

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292 / 98878.7348
Ariel Gomes e Tiago Stille

Na ocasião, o Ônibus Mais Infância Ceará levará atividades lúdicas para as crianças do município

O município de Iracema, no Vale do Jaguaribe, comemora nesta semana 63 anos de emancipação política. Para celebrar a data, será realizada no município uma edição especial do Arte na Praça, com atividades gratuitas de cultura, arte e lazer, para a garotada e suas famílias. A iniciativa, que já ocorre no primeiro sábado do mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A programação na Praça da Prefeitura, no Centro da cidade, será realizada pelos artistas do Ônibus Mais Infância Ceará, que percorrem o Ceará levando alegria e diversão para os municípios cearenses. Atrações como oficinas de corte de cabelo, pintura de rosto, pintura em tela e aula de ritmos, garantem a diversão da criançada.

Realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), a iniciativa, que conta com o apoio dos municípios cearenses, já promoveu até este mês, arte, cultura e lazer para 79 municípios cearenses, com 118 edições realizadas. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer.

Ônibus Mais Infância Ceará

Lançado em outubro do ano passado, o transporte leva atividades lúdicas para as crianças dos 184 municípios cearenses. No mês da criança, o veículo esteve nos bairros com os maiores índices de vulnerabilidade social de Fortaleza. Desde então, ele vem percorrendo o Ceará levando alegria e diversão para o público infantil.

Serviço:

Arte na Praça Especial
Quando: sexta-feira (23)
Hora: 17h
Local: Praça da Prefeitura
Endereço: Rua Delta Holanda, nº 19 – Iracema