Parque do Cocó comemora Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

5 de abril de 2018 - 16:39 # # #

Assessoria de Comunicação da Sema
(85) 3101.1235

Será um grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos. Em Fortaleza, a ação acontece em parceira com o Projeto Viva o Parque

Em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a Rede Esporte pela Mudança Social ( REMS), parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), promoverá a segunda edição do evento “Esporte na Rua”. O objetivo é democratizar a atividade física e o lazer.

Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos conta com a participação de instituições e ONGs reconhecidas, responsáveis pelo atendimento de mais de 200 mil pessoas no último ano, em 20 estados.

São mais de 250 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistentes sociais, atletas e educandos. Todos esperam promover atividades para 5 mil pessoas, como os jovens atendidos pelas organizações e demais interessados.

Os eventos são gratuitos, abertos ao público e acontecem em todo o país. No dia 8 de abril (domingo), em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Fortaleza, e no dia 7 de abril (sábado), em Curitiba e Rio de Janeiro. Grandes intervenções serão realizadas e toda a população será convocada a praticar esportes.

Viva o Parque

Em Fortaleza, acontecerá no Parque Estadual do Cocó, por meio do Projeto Viva o Parque, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Serão realizados jogos recreativos, karatê, jogos de oposição/combate, beisebol, skate, capoeira, atletismo, yoga, futebol, dinâmicas de grupo, futsal, beach tênis, biodança, zumba, tai chi chuan, dança de salão, slackline e arvorismo, liderados por organizações membros da REMS (Instituto Planet, Instituto Esporte Mais – IEMais, IPOM, IBLF, NUD e Associação Cearense de Beisebol) e equipe do Projeto Viva o Parque.

Sobre a REMS

A REMS tem como missão fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano e o setor no qual elas atuam. A intenção da rede é trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

Serviço

Comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz Fortaleza

Quando: Dia 8 de abril, das 7h às 12h

Onde: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó)

Atividades: Jogos recreativos, karatê, jogos de oposição/combate, Beisebol, skate, capoeira, atletismo, yoga, futebol, dinâmicas de grupo, futsal, beach tênis, biodança, zumba, tai chi chuan, dança de salão, slackline e arvorismo, realizados pelas organizações membros da REMS (Instituto Planet, Instituto Esporte Mais – IEMais, IPOM, IBLF, NUD e Associação Cearense de Beisebol) e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Projeto Viva o Parque.