Servidores da Seduc participam de treinamento do sistema Ceará Transparente

17 de abril de 2018 - 16:50 # # #

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / gessica.saraiva@cge.ce.gov.br / camila.lins@cge.ce.gov.br

A capacitação teve o objetivo de qualificar os servidores das Credes do Estado e da Seduc para a utilização do novo sistema

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP) e a empresa Caiena Tecnologia e Design, encerraram, nesta terça-feira (17), mais uma turma do treinamento Ceará Transparente. Desta vez, a capacitação que visa qualificar os servidores estaduais na utilização da nova plataforma teve como público alvo servidores que atuam nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e coordenadores da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

“Consideramos de suma importância que os servidores da Credes recebam o mesmo treinamento que está sendo oferecido aos demais ouvidores que fazem parte da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado. Isso garantirá além de um nivelamento de informações no registro das manifestações, um ganho na qualidade do atendimento que será oferecido ao cidadão. Ainda com no que tange a qualidade do atendimento, a CGE está tentando articular junto à Seduc a criação de uma sub-rede de ouvidorias, assim como na Secretaria de Saúde do Estado”, destacou o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Durante o treinamento do Ceará Transparente, os profissionais das Credes navegaram pela interface do novo sistema, conhecendo funcionalidades e serviços implantados com base em pesquisas de campo realizadas junto à população do Estado. Ainda durante as aulas, foram discutidos assuntos relacionados a procedimentos referentes à qualidade e prazo da resposta e ainda análise dos índices da ouvidoria no ano de 2017 e primeiro trimestre de 2018.

E mais

O treinamento Ceará Transparente terá continuidade, nesta quarta-feira (18), com a formação de mais uma nova turma composta por servidores da CREDES da Seduc.