Mães são homenageadas em ação voluntária no Hospital Albert Sabin

9 de maio de 2018 - 17:17 # # #

Diana Vasconcelos - imprensa@hias.ce.gov.br

Após cortar o cabelo, a dona de casa Ana Cássia Silveira dos Santos chorou, na manhã desta quarta-feira (9), no Hospital Infantil Albert Sabin, do Governo do Ceará. As lágrimas, no entanto, eram de alegria, pois o filho passava por uma cirurgia e, para ela, a mudança no visual foi um sinal de que tudo ia dar certo. “Eu fiz uma promessa a Deus que, se desse certo a cirurgia do meu filho, eu cortaria o meu cabelo e doaria. Meu filho tinha acabado de entrar na cirurgia, eu estava passando pelo corredor quando me convidaram para cortar o cabelo. É um sinal”, conta dona Cássia.

A ação voluntária foi promovida pelo Gurgel Estúdio para todas as mães que acompanham filhos e filhas internados. O salão de beleza trouxe 10 profissionais capacitados e material adequado para realizar corte de cabelo, escova e design de sobrancelhas de forma gratuita. “Como profissionais do mercado de trabalho, temos nosso dever social. E é muito gratificante porque você vê a melhora na autoestima das pessoas. Muitas vezes, elas não têm condições de pagar um bom salão. Então a gente vê a satisfação no ato”, destacou o gestor do estúdio, Francisco Gurgel do Amaral.

O atendimento às mães ocorreu durante toda a manhã desta quarta-feira, no espaço Cidade da Criança, com direito até “penetra”. O pequeno João Vítor, de 4 anos, informou que queria renovar o corte e que os profissionais tivessem “cuidado” porque eles estava “dodói”. “Ele se internou faz quatro dias, fez uma cirurgia [apendicite] às pressas e ainda sente dor, por isso o cuidado”, explicou a avó, Rita de Cassia Silveira dos Santos, que aguardava para fazer o design das sobrancelhas. Ela e todas as mães aprovaram a iniciativa e agradeceram a atenção dos profissionais.

“A gente nem pensa nisso quando está aqui no hospital. Nada importa, né? Aí vem essas pessoas e nos deixam bonitas e a gente se sente tão bem!”, disse a dona de casa e mãe Ana Paula, enquanto esperava para cortar o cabelo. A programação em comemoração ao Dia das Mães continua nesta quinta-feira (10), no Refeitório dos Acompanhantes, onde as mães participarão de uma palestra especial sobre como cuidar de si e do seu bebê nos 1000 primeiros dias após o parto. O evento terá ainda um lanche especial para elas.