Centro Cearense de Idiomas será inaugurado em Itapipoca

17 de maio de 2018 - 17:09 # # # #

Os jovens do município de Itapipoca, na região do Litoral Oeste, serão beneficiados com a entrega do quarto Centro Cearense de Idiomas (CCI) do Estado, nesta sexta-feira (18), às 16 horas. O equipamento tem capacidade para atender até 1.050 alunos. A inauguração contará com a presença do governador Camilo Santana. O secretário da Educação, Rogers Mendes, participará da solenidade. O CCI é destinado aos estudantes da rede pública estadual naquele município.

A iniciativa possibilitará a aprendizagem de novos idiomas, além de preparar para o mundo acadêmico e do trabalho. Com um investimento de R$ 5 milhões, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai implantar, neste ano, 11 Centros Cearenses de Idiomas em seis municípios, sendo seis unidades regionais em Fortaleza e os demais em Itapipoca, Crateús, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Cada Centro ofertará cursos gratuitos de inglês e espanhol voltados a estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino. Já foram inaugurados os CCIs de Fortaleza – Shopping Benfica, Crateús e Caucaia.

Em Fortaleza, serão instalados mais quatro Centros nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no bairro Conjunto Ceará. Na Capital, cada Centro poderá atender 600 alunos. Nos municípios de Crateús, Itapipoca e Iguatu poderão ser matriculados até 1.050 alunos em cada unidade. O Centro de Juazeiro do Norte atenderá 1.750 alunos. No total, serão 9.400 vagas em todo o Estado. As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), das 10h às 21h, nos shoppings, e das 8h15 às 21h, nos outros espaços.

Os cursos serão organizados em módulos de estudo, podendo ser certificada a conclusão de cada módulo ou de seu conjunto. São três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas. Espera-se que os alunos conheçam mais profundamente as relações linguísticas e culturais das línguas estrangeiras modernas ofertadas e desenvolvam um bom domínio da língua estrangeira em curso, no âmbito das quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir.

Serviço

Inauguração dos Centros Cearenses de Idiomas
Data: 18/05/2018 (sexta-feira)
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 1668. Itapipoca, Ceará
Horário: 16h