Governo do Ceará, BID e Banco Mundial realizam seminário internacional para debater prevenção de crimes e violência

18 de maio de 2018 - 13:06 # # # #

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

O Governo do Ceará, por meio do Gabinete da Vice-Governadoria, realiza, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e com o Banco Mundial, o diálogo internacional “Evidências e Estratégias para Prevenção de Crime & Violência no Ceará”. O evento ocorre na sede da Vice-Governadoria do Ceará, na avenida Barão de Studart, nos dias 21 e 22 deste mês.

Para a vice-governadora Izolda Cela, o encontro reforça os eixos do Pacto por um Ceará Pacífico. “O enfrentamento da violência passa pelas ações de prevenção social nas classes e camadas mais vulneráveis da sociedade. Com essas políticas interinstitucionais, e a participação dos vários parceiros nesse Pacto, conseguiremos atuar cada vez mais na prevenção social e na segurança pública. É esse o caminho para a construção de uma sociedade dentro de uma cultura de paz” , reforçou a vice-governadora.

Serão dois dias de debates com o setor público e privado com propostas de ações divididas em três eixos de atuação: prevenção primária (escolas, esporte, etc), prevenção secundária (Inteligência Policial e ações para pessoas em situações de vulnerabilidade) e prevenção terciária (ação policial direta contra a criminalidade).

No primeiro dia serão realizadas palestras com especialistas sobre experiências exitosas de prevenção e segurança pública de vários países. No segundo dia, representantes do Governo do Ceará apresentam as ações do Estado. Também serão realizadas oficinas e workshops para debates, discussões e proposições de encaminhamentos. Ao final do encontro, a partir das experiências repassadas, serão traçadas ações para serem aplicadas no Ceará.

Serviço:

Diálogos “Evidências e estratégias para prevenção de Crime & Violência no Ceará”

Data: 21 e 22 de maio (segunda e terça-feira)

Horário: 8h

Local: Gabinete da Vice-Governadoria do Ceará

Endereço: Av. Barão de Studart, 598 (em frente ao Palácio da Abolição)