Maio Amarelo motiva debate no Detran promovido pelas autoescolas

21 de maio de 2018 - 10:42 # # #

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE

Debate sobre segurança no trânsito, que integra a programação do Maio Amarelo 2018, será realizado no auditório principal do Detran, nesta segunda-feira (21), numa promoção do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará – Sindcfcs, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Detran-CE.

O evento será iniciado às 13 horas, com palestras de Luís Carlos Paulino, Coordenador do Maio Amarelo no Ceará, sobre o tema “Nós Somos o trânsito”; Magnelson Carlos de Souza, Presidente do Sindicato da Autoescolas de São Paulo, sobre “As mudanças no processo de formação do condutor”; e Alexandre de Oliveira Azevedo, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, sobre “As causas da violência no trânsito, como reflexo do ambiente social e comportamento do condutor”.

O debate é aberto ao público, que poderá conhecer assuntos sobre a importância da educação para a redução dos níveis de acidentes na via pública e sobre a dimensão do trabalho das autoescolas na segurança no trânsito. Terá transmissão via página oficial do Facebook do Sindcfcs. Para participar, basta comparecer ao auditório do Detran.