São João: Fortaleza recebe edição especial do Arte na Praça

1 de junho de 2018 - 17:27 # # #

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292 / 98878.7348
Lia de Paula - Fotos

Além da Capital, os municípios de Abaiara, Alcântara, Ererê e Quixeré também vão receber a iniciativa

Fortaleza, Abaiara, Alcântara, Ererê e Quixeré recebem neste sábado (2) mais uma edição do Arte na Praça, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais.

Na Capital, a garotada entra no clima junino na Praça Luiza Távora com a Quadrilha Infantil Rainha Imaculada, além das tradicionais brincadeiras do período como barracas de pescaria, tomba lata e jogos das argolas. O Espaço Brincando e Pintando e o Grupo Os Desconhecidos também estão garantidos na programação.

A praça Gregório Cunha Freire, em Alcântaras, tem atividades do Arte na Praça para a meninada. Entre as atrações, escultura em balão, brincadeiras populares, pintura de rosto e em tela, Espaço brincando e pintando, além de apresentação circense com o grupo Kaos Coletivo.

Na cidade de Abaiara, as crianças têm na Praça da Matriz um local de muita brincadeira. Apresentação Artística Infantil, pintura facial e en tela, atividades de recreação, escultura de balão, desenhos para colorir e leituras de revistas em quadrinhos também fazem parte da programação.

Já em Ererê, a Praça Matriz recebe a biblioteca itinerante para incentivar a leitura das crianças. Tem ainda os brinquedos infláveis, escultura em balão, pintura em rosto e em tela, brincadeiras populares com equipe da Recreação Sesc e apresentação de dança e múscia, além do espetáculo “A Brincadeira Continua”, do grupo circense Cia Tem Sim Sinhô (GO).

No município de Quixeré, as brincadeiras populares serão realizadas na Praça Matriz, que recebe também as atividades do Espaço Brincando e Pintando, escultura em balão, pintura facil e a apresentação do espetáculo Trupe do Carrapixo, do Grupo Garajal.