SCidades promove oficina para diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri

1 de junho de 2018 - 10:25 # # # #

Ascom - Scidades

A Secretaria das Cidades do Ceará, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano, realiza na próxima quarta-feira, 6 de junho, no município do Crato, uma oficina para o diagnóstico e elaboração das propostas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri (RMC). O evento que será no Centro de Convenções, vai tratar sobre o diagnóstico da RMC com base nas Funções Públicas de Interesse Comum (FPIC) e fará uma reflexão a respeito das soluções estruturais para os desafios identificados.

Na ocasião, serão avaliadas as questões estratégicas da RMC, uma visão da “Metrópole que Temos” e a visão da “Metrópole que Queremos”,focando aspectos do desenvolvimento sustentável, através de eixos de ações que englobam os temas do meio ambiente, saneamento, recursos hídricos e aspectos da mobilidade urbana.

O encontro objetiva dar início à participação social na construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), por meio dessa oficina presencial e da plataforma digital. Assim, os cidadãos poderão contribuir na reflexão sobre os problemas e soluções para a Região Metropolitana do Cariri.

Após a oficina, as considerações e sugestões discutidas no encontro serão tabuladas e integradas ao diagnóstico técnico, assim como as propostas, respaldando assim, o processo de elaboração das diretrizes e ações prioritárias.

A oficina é gratuita e aberta a sociedade civil, gestores municipais, estaduais e federais, vereadores, Instituições de Ensino Superior, entidades empresariais, instituições não-governamentais e movimentos sociais de abrangência regional dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri, dentre outros.

Para participar, os interessados devem acessar o site da Secretaria das Cidades e efetuar a inscrição.

Serviço

Oficina para o diagnóstico e elaboração das propostas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri
Dia: 6 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Centro de Convenções do Cariri
Endereço: Av. Padre Cícero, 4400 – Mauriti – Crato