Em seminário no Centro de Eventos, governador destaca transparência e equilíbrio do Estado 

4 de junho de 2018 - 15:54 # # # #

André Victor Rodrigues - Repórter
Marcos Studart - Fotos

O governador Camilo Santana participou, nesta segunda-feira (4), da abertura do seminário Prefeitos Ceará 2018. Com a presença de gestores municipais de todo o Estado, o evento traz na edição deste ano o tema ‘Governança e Transparência”, com o objetivo de fomentar o debate e promover um intercâmbio para alcançar melhores práticas de gestão. Em seu discurso na solenidade, o chefe do Executivo destacou o papel do Ceará como o estado mais transparente do Brasil e lembrou aos prefeitos dos 184 municípios a importância de buscar cada dia mais o equilíbrio nas finanças.

“Todos os indicadores do Ceará melhoraram nos últimos anos. Do ponto de vista fiscal, somos o estado mais transparente do Brasil. E também o estado que mais fez investimento público no País. Aqui neste evento quero colocar o Governo à disposição para que os municípios possam se modernizar e ter ferramentas de controle e gestão mais eficientes, não só nos gastos como também nas receitas municipais”, disse.

Camilo elogiou os esforços das administrações de cada cidade cearense que, mesmo em momento de crise econômica e política do País e das dificuldades de um Estado pobre e que enfrenta anos de seca, tem tido zelo na prestação de contas e manutenção de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população cearense.

“Governar é dirigir os destinos do povo. E é importante que neste momento de crise a gente possa criar condições, de forma criativa, para apresentar soluções aos anseios da população. Nenhum município consegue apresentar resultados se não estiver equilibrado financeiramente. Quero parabenizar esse evento já tradicional no calendário do Estado. É momento de reunir todos os prefeitos do Ceará para fazer o debate. Considero um momento rico para os prefeitos buscarem conhecer ideias novas”.

Prefeitos Ceará

O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e discute os desafios da realidade de administrar uma cidade, como por exemplo, atração de investimentos, qualidade da educação pública, gestão de projetos, planejamento para o desenvolvimento urbano entre outros. A programação vai até o fim da tarde desta terça-feira (5).

Prefeito de São Benedito e presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves destacou a importância do apoio do Governo do Ceará na pactuação entre os municípios, para que investimentos em áreas como Saúde, Segurança e Educação firmem o desenvolvimento de todos os cantos do Ceará, mesmo em cenário de crise nacional. “Nos últimos anos, os municípios têm encontrado todo o apoio do Executivo estadual para que se mantenham equilibrados nestes anos de seca e de muitas dificuldades econômicas”.

 

Ouça

Em seu discurso na solenidade, o governador Camilo Santana destacou o papel do Ceará como o estado mais transparente do Brasil e lembrou aos prefeitos dos 184 municípios da importância de buscar cada dia mais o equilíbrio nas finanças.

Camilo Santana elogiou os esforços das administrações de cada cidade cearense que, mesmo em momento de crise econômica e política do País e das dificuldades de um Estado pobre e que enfrenta anos de seca, tem tido zelo na prestação de contas e manutenção de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população cearense.