CITS do Lagamar recebe visita da primeira-dama do Ceará

5 de junho de 2018 - 17:35 # # # #

Ascom - Gabinete da Primeira-Dama
Ariel Gomes - Fotos

Manhã de serviços acontece na unidade do Mucuripe nesta quarta-feira (6)

O Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Lagamar, em Fortaleza, abriu as portas nesta terça-feira (5) para a comunidade, oferecendo cursos, atividades e uma manhã de serviços. Entre cortes de cabelos, emissão de documentos e as práticas esportivas do futsal e karatê, a população recebeu a visita da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim.

A primeira-dama aproveitou para conversar com a comunidade e conferir o funcionamento da unidade. “Nossa missão é servir o povo cearense. Estou muito orgulhosa de ver os nossos alunos do CITS Lagamar usando seus talentos para servir a comunidade deles. Há muito potencial em nossas periferias. Nosso dever é ajudá-los a desenvolverem-se, para que entrem nas vagas do mercado de trabalho e que possam exercer a profissão que desejam”, ressaltou a primeira-dama Onélia.

“Eu penso em abrir meu próprio salão, então aproveitei para aprender diversos serviços através dos cursos ofertados nos CITS do Lagamar. Hoje estou compartilhando meu aprendizado com a comunidade, fiz o curso de designer de sobrancelhas e agora estou finalizando o curso de barbearia e estou tendo a oportunidade de aperfeiçoar meu talento na prática, além da satisfação de levar meu serviço para quem mais precisa”, explicou Karine Mariano, aluna do curso de barbearia do CITS Lagamar, que também oferta cursos de recepção e atendimento, mecânico de motos e informática básica.

“Nós queremos um Estado com mais oportunidades para todos, por isso, o governador Camilo Santana segue investindo na capacitação profissional do povo cearense. Nosso propósito é formar pessoas, desde a dona de casa até os jovens, queremos construir um Ceará mais igual para todos”, frisou a secretária executiva da STDS, Luciene Rolim.

O CITS Lagamar formou parceria com a EEFM Professora Maria da Conceição Porfírio Teles para garantir resultados positivos para a comunidade. “Nossos alunos estão inscritos em diversos cursos ofertados aqui na unidade, como também o público daqui utiliza os serviços da escola. Nós aproveitamos esse espaço da quadra do CITS para dar aulas de Muay Thai e como retorno realizamos reforço para a comunidade, além de atender pessoas com deficiências físicas e mentais em nossa sala de uso multifuncional”, explicou o articulador da escola estadual Conceição Teles, Wesley Lima.

Os Centros promovem ações de Qualificação Social e Profissional, com foco na empregabilidade, e contam com uma estrutura composta por laboratórios vocacionais, informática, eletromecânica, biblioteca multimídia, salas profissionalizantes, auditórios com videoconferência e salão de jogos educativos. Neste ano, a STDS capacita 2.450 novos profissionais e disponibiliza 3.040 vagas para atividades de esporte, lazer e cultura nas sete unidades dos CITS, na periferia da Capital. O Governo do Ceará investiu cerca de R$ 40 milhões neste ano para projetos da STDS como o Primeiro Passo, Criando Oportunidades e para o CITS, que oferecem mais de 29 mil vagas para jovens e adultos no Estado.

Cits do Mucuripe

Nesta quarta-feira (6), a comunidade do bairro Mucuripe também terá disponível os serviços de emissão documentos como Carteira de Identidade (RG) e CPF, atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e corte de cabelo. A unidade, que oferta cursos de pizzaiolo e maquiador, além de atividades de dança e karatê, terá programação até o meio-dia.

Serviço

Cits Mucuripe oferta manhã de serviços
Data: 06/06/2018
Horário: 8h30
Local: Cits Mucuripe (Rua do Entardecer, nº 160, Mucuripe – Fortaleza)