Instituto Dragão do Mar apresenta projetos musicais de sua aceleradora

21 de junho de 2018 - 14:43 # #

Assessoria de Imprensa IDM - (85) 34888617 (85) 981401158

Durante três dias, o palco Porto Dragão irá apresentar alguns projetos musicais da sua aceleradora no Festival Vida e Arte

O Instituto Dragão do Mar apresentará durante os dias 22, 23 e 24 de junho no palco Porto Dragão alguns projetos musicais que estão sendo desenvolvidos pela sua aceleradora de projetos artísticos e produtora de conteúdo Porto Dragão no Festival Vida e Arte, promovido pelo Grupo de Comunicação O Povo.

O público vai poder conferir Pocket shows de oito artistas/grupos cearenses que foram selecionados para integrar a segunda fase da série de televisão Porto Dragão Sessions. O espaço de 120 metros quadrados, contará ainda com instalação em vídeo mapping que mostrará ações que estão desenvolvidas pela aceleradora.

Os pocket shows no palco Porto Dragão vão apresentar a novíssima cena musical cearense e começam nesta sexta-feira, dia 22, às 19:30, com o quarteto Danchá. Em seguida, às 21:30, é a vez da cantora Camila Marieta. No dia 23, os shows começam às 14:30, com a mistura de rap e reggae do grupo Ghetto Roots, e às 21h, Emischramm e o Rock da banda Jangada Pirata prometem animar a noite de sábado. No domingo, 24, às 14:30, a programação começa com a música eletrônica experimental de Arquelano, na sequência sobe ao palco o performático Getúlio Abelha e, encerrando a noite, às 20h, a apresentação fica por conta de Nayra Costa. De acordo com a sinalização do Festival Vida e Arte, o espaço ficará localizado na Rua Pedrina de Deus na Vila Augusto Pontes, no Centro de Eventos do Ceará.

Aceleradora Porto Dragão

A aceleradora Porto Dragão é uma proposta de política pública voltada para o acompanhamento de todas as fases de um projeto da cadeia produtiva artística. Inicialmente sua atuação será em três áreas, a da música, que está em andamento, depois o teatro e o audiovisual.

Na área da música, a aceleradora realizou a gravação de uma série de Televisão, o Porto Dragão Sessions, com oito episódios, em fase de finalização e a gravação e distribuição digital de 15 artistas do Ceará que tem lançamento previsto para o dia 20 de julho de 2018. Em paralelo, a aceleradora está promovendo ainda o projeto Conexão Dragão do Mar de Música Cearense, uma parceria entre Sesc São Paulo e o Instituto Dragão do Mar que está apresentando ao público paulista 15 artistas cearenses que se apresentam em diferentes unidades do Sesc SP. O próximo show do projeto acontece dia 24 de junho, no Sesc Parque Dom Pedro II, especial de São João com Junú convidando Lorena Nunes e Luizinho Calixto.

No começo de junho, foi lançada ainda a convocatória de projetos artísticos para ocupação experimental do Porto Dragão que, durante dois meses abrirá espaço para que artistas de várias linguagens possam realizar residências artísticas, ensaios, exposições, shows, leituras dramáticas, lançamento de livros, entre outros projetos. As inscrições são até dia 22 de junho de 2018.

Serviço

Palco Porto Dragão no Festival Vida e Arte
Onde: Rua Pedrina de Deus, na Vila Augusto Pontes, no Centro de Eventos do Ceará.
Quando: 22, 23 e 24 de junho
Mais informações: www.dragaodomar.org.br
Instagram: @portodragao