Hospital Albert Sabin comemora Dia das Crianças com pacientes

10 de outubro de 2018 - 15:41 # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
(85) 3256-1574 / imprensa@hias.ce.gov.br

Hospital Albert Sabin comemora Dia das Crianças com pacientes

Nesta quinta-feira (11), às 9 horas, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, reunirá pacientes, familiares e colaboradores para celebrar o Dia da Criança. As ações comemorativas iniciaram na terça-feira (9), com a distribuição de 500 brinquedos para as crianças e adolescentes que estão internados no hospital. “Tivemos uma grande participação dos funcionários, será uma festa muito bonita”, afirma Fábia Linhares, diretora clínica Hias.

“O melhor dessa ação é que todos os brinquedos foram doados por funcionários do Hias, por meio de uma iniciativa da Direção Clínica, com o único objetivo de tornar esta semana especial para os pacientes e aproximar ainda mais a relação deles com os funcionários”, diz a diretora geral do Albert Sabin, Patrícia Sampaio. Ao todo, o Hias tem 386 crianças internadas, sendo 50 no Centro Pediátrico do Câncer.

Jeanderson tem seis anos de idade e é um dos pacientes que participam da iniciativa voluntária. Ele já passou por um processo cirúrgico para remoção do baço e agora aguarda outro, para correção do ureter. “É a primeira vez que vamos passar ao Dia da Criança aqui no hospital, mesmo ele se tratando aqui desde recém-nascido”, comenta a dona de casa Lidiane da Silva Ferreira, mãe de Jeanderson.

Para Lidiane, participar desse momento especial com outras crianças, recebendo o carinho dos profissionais do hospital, diminui a ansiedade do filho. “Agora mesmo, ele só quer saber da festa, do presente, e acho que é melhor assim, né? Assim, ele não se preocupa com nada. Acho uma ótima ideia”, fala.

Ainda nesta quinta-feira (11), às 13 horas, as crianças participarão do Cineminha Especial no próprio Albert Sabin. A ação é do Grupo Sana, responsável por diversos eventos de cultura pop asiática no Ceará. “Fizemos isso no ano passado e queremos muito repetir este ano, para que essas crianças possam ter um dia só delas. É algo que nos deixa muito felizes”, declara Ricardo Busgaib, um dos diretores do grupo.